Notícias e Artigos

Mauro Menezes & Advogados e Hage & Navarro Advogados celebram parceria em Brasília

1.agosto.2023

Mauro Menezes e Jorge Hage unem-se para fortalecer a atuação jurídica no Direito Público e Administrativo

Os escritórios Mauro Menezes & Advogados e Hage & Navarro Advogados constituíram uma associação formal para atuação conjunta na área jurídica. Cada qual destas sociedades de advogados já contava com amplo reconhecimento na comunidade jurídica e perante a Administração Pública, notadamente pela qualidade dos seus serviços.

A partir de agora, os escritórios Mauro Menezes & Advogados e Hage & Navarro Advogados passam a compartilhar atividades, potencializando a defesa de sua clientela em demandas determinadas de Direito Público, sobretudo relacionadas com o Direito Administrativo. 

Jorge Hage Sobrinho e Mauro Menezes

Mauro Menezes & Advogados é um escritório que possui forte atuação e expertise nas demandas perante os tribunais superiores em Brasília, como STF, STJ, TST e TSE. Sediado em Brasília e com escritórios em Salvador e São Paulo, a banca hoje conta com equipe de 65 advogados e advogadas, com Sistema de Gestão da Qualidade auditado periodicamente e certificado com o ISO 9001. Seu Diretor-Geral, Mauro de Azevedo Menezes, é bacharel em Direito pela UFBA, mestre em Direito Público pela UFPE, mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pelo Universidad Pablo de Olavide (UPO) e doutorando em Ciências Jurídicas e Políticas pela mesma universidade espanhola. Foi membro e depois presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República entre 2012 e 2018 e integrou o Conselho de Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) entre 2011 e 2013.

Hage & Navarro Advogados, também sediado em Brasília, com equipe altamente especializada, possui ampla expertise em processos administrativos e judiciais, incluindo Ações de Improbidade, processos em Tribunais de Contas, processos sancionatórios (PAR e PAD) junto à CGU, Receita Federal e CARF. Seu mais experiente sócio, Jorge Hage Sobrinho, possui extensa formação em Direito Público e atuação especializada no âmbito do Direito Administrativo, com passagem pelas três esferas de poder do Estado brasileiro. Foi Ministro da Controladoria-Geral da União entre 2006 e 2014, participou como parlamentar da Assembleia Nacional Constituinte que redigiu a Constituição de 1988 e foi Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Formado em Direito pela UFBA, é mestre em Administração Pública pela Universidade do Sul da Califórnia (Los Angeles, USA) e mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB). Integra o corpo docente do IDP e da Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Outro sócio sênior do escritório, Luiz Navarro de Britto Filho, encontra-se licenciado, exercendo cargo de direção no BNDES.  

A associação entre os escritórios Mauro Menezes e Hage & Navarro já se encontra devidamente registrada perante a OAB/DF, habilitando os parceiros à atuação conjunta e especializada nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Administrativo Sancionador e Direito Civil. Trata-se de uma associação de experiências e habilidades diversificadas, entre escritórios de advocacia já consolidados, com o propósito de oferecer uma atuação jurídica contenciosa e consultiva de alto nível, respeitados os princípios de uma advocacia empenhada, responsável e altiva, como elemento indispensável à administração da Justiça em um Estado Democrático de Direito.

Abrir WhatsApp
Seja bem-vindo(a) ao nosso canal de comunicação por WhatsApp. Envie sua solicitação e em breve lhe responderemos.
Nosso atendimento funciona de 9h às 19 horas em dias úteis.

Atualmente este site não armazena cookies no seu dispositivo.