Mauro Menezes & Advogados alia a excelência técnica dos seus profissionais à vigorosa ênfase na organização administrativa e gerencial.

Qualidade

O Escritório Mauro Menezes & Advogados é pioneiro na certificação ISO 9001, obtida no ano de 2002 e, desde então, anualmente auditada e revalidada. A ISO 9001 permite constantes melhorias nos métodos de trabalho. As equipes jurídicas e administrativas contam com sistemática de treinamentos periódicos em conformidade com tais padrões.

Missão

Advogar e prestar serviços jurídicos de qualidade, como forma de valorização do trabalho, da cidadania, do meio ambiente e dos direitos humanos, nos cenários nacional e internacional, dentro de padrões éticos e de Justiça Social.

Política de Qualidade

Ética
Excelência
Compromissos Social

Certificação ISO 9001

A sigla ISO vem da International Organization for Standardization, ou seja, a organização internacional de normalização. Trata-se de uma organização não-governamental presente em cerca de 120 países. Esta organização foi fundada em 1947 em Genebra, na Suíça, e a sua função é promover a normatização de produtos e serviços para que a qualidade deles seja sempre melhorada. No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão que representa a ISO.

A série ISO 9001 é um conjunto de normas técnicas que formam modelo de gestão da qualidade para organizações que podem certificar seus sistemas de gestão por meio de organismos de certificação.

No escritório, os documentos e as ações do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) são gerenciados via sistema eletrônico. Controle de eventuais pontos críticos, treinamentos e análises de satisfação do cliente são exemplos dos requisitos cumpridos pelo escritório.

O certificado é o documento que atesta a conformidade do sistema da qualidade implantado em uma empresa de acordo com os requisitos das normas da série.

Ambiental

Coleta seletiva

Mauro Menezes & Advogados, desde 2012, mantém parceria com o Banco do Brasil em Brasília (DF) e faz parte do programa de coleta seletiva do lixo gerado por suas atividades. O descarte é encaminhado a usinas de reciclagem da região, que além de suas atividades ordinárias, fazem a inclusão de famílias de baixa renda, com ações que geram conhecimento e renda. Mauro Menezes & Advogados, além de possuir o descarte interno separado por tipos de materiais, realiza atividades periódicas de conscientização e divulgação acerca do tema para a sua equipe.

Uso interno de papel de cana de açúcar

Desde 2012, todas as unidades de Mauro Menezes & Advogados utilizam papel fabricado a partir da fibra do bagaço da cana de açúcar, que supera as exigências ambientais. O processo produtivo utilizado elimina o trabalho infantil e considera os aspectos trabalhistas dos envolvidos na operação. Por exemplo, a caixa possui apenas 5 resmas e pesa 11,7kg, já que na Europa há limite de peso (18kg) para que as pessoas transportem caixas. No Brasil, a maioria dos fornecedores usam caixas que chegam a 23,4kg. Além disso, o processo de produção elimina as queimadas, por meio de colheita mecanizada, e o uso do bagaço como gerador de energia. As usinas que fornecem o bagaço de cana para produção de papel utilizam o gás natural como combustível. A produção de papel a partir de fibras de cana usa menor quantidade de produtos químicos na transformação. Já a forma de branqueamento com o dióxido de cloro (ou ECF) é menos poluente. Ao contrário da madeira de reflorestamento, cujo ciclo produtivo é de vários anos, o bagaço da cana de açúcar reduz os gastos no manejo, já que o ciclo é de 18 meses. 

Social

O compromisso social é parte de nossa Política e, com esse objetivo, realizamos campanhas para auxiliar, em especial, as comunidades nas quais estamos inseridos. Confira abaixo nossas principais iniciativas.

Agasalho

Campanha anual, iniciada em 2004. A Área de Gestão de Pessoas recebe doações dos colegas que atuam em nossos Escritórios.

Medicamentos ociosos e com data de validade preservada

Campanha periódica iniciada em 2017. Para evitar o descarte de medicamentos cujo prazo de validade expirou (o que, se não feito de forma adequada, pode gerar problemas ambientais), recebemos em nossa Unidade em Brasília e entregamos ao Hospital HRAN medicamentos ociosos e com data de validade preservada.

Equipamentos de tecnologia

Após o ciclo de uso, os equipamentos de tecnologia são doados para reutilização em entidades com projetos sociais como CDI  – Comitê de Democratização da Informática do Distrito Federal e Entorno , NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate de Câncer Infantil – Salvador).

Doação de sangue

Conscientes da necessidade de doação de sangue, incentivamos nossos colegas por meio de campanha de informação sobre o assunto e de apoio à doação.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Anualmente o Escritório se mobiliza na luta contra o câncer, realizando palestras com informações à equipe sobre a doença.

Abrir WhatsApp
Seja bem-vindo(a) ao nosso canal de comunicação por WhatsApp. Envie sua solicitação e em breve lhe responderemos.
Nosso atendimento funciona de 9h às 19 horas em dias úteis.

Atualmente este site não armazena cookies no seu dispositivo.